CÂMARA DE LAGOA ALEGRE APROVA PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DOS AGENTES ÀS ENDEMIAS.

por Francisca das Chagas Barros de Araújo publicado 25/07/2022 09h05, última modificação 25/07/2022 09h58
Nesta quinta-feira, 21 de junho a Câmara Municipal realizou sessão extraordinária para votar Projeto de Lei que autoriza a atualização do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos Agentes às Endemias do município de Lagoa Alegre-PI.

Câmara Municipal de Lagoa Alegre realizou Sessão Extraordinária  neste dia 21 de junho, para votar Projeto de Lei Nº 040/2022 do Poder Executivo, que altera o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes às Endemias do município de Lagoa Alegre-PI. A sessão iniciou as 18:00 hs. Estiveram presentes o Presidente da Câmara, vereador Agvon Fortes, os vereadores Gilvan Lima (Gil Makassar), José Roberto, Raimundo Oliveira, Rildo Pereira, Francisco Wagner, e Francisca da Paz (Santinha) e ainda contou com um numero significativo dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes às Endemias. Na oportunidade os vereadores enfatizaram a importância da categoria para a qualidade da saúde do município tendo em vista se tratar de profissionais que são a porta de entrada para o acesso aos serviços de saúde e  por fim manifestaram apoio ao projeto. O Piso Salarial da categoria foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.