COMISSÃO DE FINANÇAS DA CÂMARA DE LAGOA ALEGRE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA.

por Francisca das Chagas Barros de Araújo publicado 17/11/2021 12h23, última modificação 17/11/2021 12h23
A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara Municipal de Lagoa Alegre realiza audiência pública para discutir o Projeto de Lei Orçamentária e o Plano Plurianual do município.
COMISSÃO DE FINANÇAS DA CÂMARA DE LAGOA ALEGRE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA.

Audiência Pública realizada na Câmara Municipal

Na manhã de sexta-feira, 12 de novembro do corrente ano, a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara Municipal de Lagoa Alegre realizou audiência pública para discutir o Orçamento anual para o exercício financeiro de 2022 e Plano Plurianual para 2022-2025. A audiência  iniciou ás 09;00 hs no plenário do Poder Legislativo, Presidida pelo Vereador Raimundo Oliveira. Estiveram presentes o Vereador e Presidente da Câmara,  Agvon Fortes e os vereadores Gilvan Lima, Francisco das Chagas, Rildo Pereira, Francisco Wagner, Matheus Oliveira e Valdir dos Santos; Prefeito, Carlos Magno; Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Laelcio Nunes; Secretária de Saúde, Rizalva Fortes; Secretário de Administração, Raimundo Borges; Secretário de obras, Jose Roberto ; Secretária de Assistência Social, Ivone Gomes; Contador do Poder Executivo, José Gerardo; Contador da Câmara, Edvaldo Borges; Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Maria de Jesus e comunidade em geral. A  Audiência Pública tinha como PAUTA: Deliberar sobre os seguintes Projetos de Leis: Projeto de Lei Nº 018/2021 do Poder Executivo- LOA e Projeto de Lei Nº 020/2021 do Poder Executivo PPA. Na ocasião o assessor contábil do Poder Executivo deliberou sobre o Projeto de Lei 018/2021 do Poder Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária  e pontuou sobre as receitas e despesas por categoria econômica para o exercício financeiro de 2021, em seguida explanou sobre o Projeto de Lei 020/2021 do Poder Executivo, que dispõe sobre o Plano Plurianual, destacou as estimativas das receitas e despesas orçamentárias para o quadriênio de 2022/2025. Os presentes fizeram suas indagações e posicionamentos  e abordaram assuntos como: recursos para iluminação pública, agricultura, assistência social e saúde.  Na oportunidade o Prefeito Municipal Carlos Magno, enfatizou a situação financeira do município e enumerou as dívidas deixadas por gestões anteriores, que prejudicam a administração pública.  Após as discussões a audiência foi encerrada as 11:00 hs.